Marrocos
Cultura, Costumes e Culinária Surpreendente.
Marrocos, Reino de Marrocos. É considerado a porta de entrada do Norte da África. Geograficamente, o Marrocos é caracterizado por um interior montanhoso acidentado, grandes extensões de deserto e um litoral banhado pelo Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo, separado da Europa pelo Estreito de Gibraltar.
Marrocos tem uma população de mais de 33,8 milhões de pessoas e uma área de 446.550 quilômetros quadrados. Sua capital é Rabat, a maior cidade é Casablanca , já Marraquexe é considerada a cidade mais turística do país.
A cultura marroquina é uma mistura Árabe, Africano e influências Européias sendo a religião predominante é o islã, onde existe várias mesquitas espalhadas pelo país, mas a católica também é encontrada.
As línguas oficiais são o árabe e o tamazight. O Francês e o dialeto marroquino também são falados também extensamente. Já a moeda oficial é o Dirhan Marroquino (MAD).
O turismo é um dos setores mais importantes da economia marroquina. Ele é bem desenvolvido com uma forte indústria turística focada no litoral, cultura e história do país.
A culinária é muito surpreendente. É possível experimentar desde as comidas típicas como o cuscuz marroquino, tajine e sopas, mas é relativamente fácil de encontrar as redes mundiais de fast food. O chá marroquino é degustado em larga escala pelo país.
Marrocos é considerado um destino exótico, seguro e cheio de pessoas, simpáticas e acolhedoras. Roteiro perfeito para explorar novos locais e culturas pelo mundo.
Explore Casablanca e inspiri-se Casablanca